A dura verdade sobre a inovação
Harvard Business Review Brasil - Fevereiro 2019 - Ed. nº 9702
R$ 49,90
 
Edição Impressa
Harvard Business Review Brasil é mais que uma simples publicação, é a visita dos mestres contemporâneos que traçaram os novos caminhos para as áreas de administração e negócios como Michael Porter, John Kotter, Charles Handy, Gary Hamel, Daniel Goleman, Ram Charan. Esses e dezenas de outros autores têm sempre uma forma inovadora de abordar os temas do momento.
Quer assinar a HARVARD BUSINESS REVIEW BRASIL e receber mensalmente sua revista na comodidade da sua casa? Quero assinar.

 

Indice | FEVEREIRO 2019

FOCO

Monitorado

Modelo de negócio

CONSENTIMENTO NÃO INFORMADO
As empresas querem mais e mais acesso a seus dados pessoais.

Leslie K. John

 

Gestão pessoal

COMO EXERCER O PODER QUE VOCÊ NÃO PEDIU
Tal qual bancos e médicos, as plataformas deveriam tornar-se fiduciárias para evitar a mão pesada da regulamentação.

Jonathan Zittrain

 

Gestão de pessoas

O FUNCIONÁRIO RASTREADO EFELIZ
Guia prático de programas de people analytics que não causará calafrios nos funcionários.

Ben Waber

 

Entrevista: HELEN NISSENBAUM

“PARE DE PENSAR EM CONSENTIMENTO:ISSO NÃO É POSSÍVEL NEM CORRETO”
Filósofa, pioneira da privacidade digital, analisa em profundidade as falhas fundamentais das políticas de coleta de dados.

Scott Berinato

 

Estratégia

PROJETO PARA UMA SOCIEDADE DIGITAL MELHOR
Para indivíduos e plataformas, o futuro requer uma mudança econômica fundamental.

Jaron Lanier e E. Glen Weyl

 

Artigos

CULTURA

A dura realidade das culturas inovadoras
Criatividade pode se transformar em bagunça. Ela precisa de disciplina e gestão.

Gary P. Pisano

 

MARKETING

O que sua marca corporativa representa?
É mais difícil criar uma identidade forte para toda uma empresa do que para um produto. Este kit de ferramentas pode ajudar.

Stephen A. Greyser e Mats Urde

 

Radar

EQUILÍBRIO

O preço de licenças mais longas
Estudos mostram que as crianças se beneficiam quando os pais passam mais tempo com elas, e muitos trabalhadores estão fazendo lobby para que empresas e governo aumentem o período de licenças-maternidade e licenças-paternidade.

 

EXPERIÊNCIA

GESTÃO PESSOAL

É possível trabalhar bem sem motivação?
Quatro estratégias para a automotivação.

Ayelet Fishbach

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600