A Disrupção chegou à Saúde
Harvard Business Review Brasil - Digital - Agosto 2018 - Ed. nº 9608
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Indice | Agosto 2018

Como a TI pode transformar os cuidados de saúde – página 28 - TI

Resumo: Em meados da década de 1990, era fato notório que nas empresas de cuidados de saúde em todos os Estados Unidos o desperdício de dinheiro era uma verdadeira praga.

Autores: Nikhil R. Sahni, Robert S. Huckman, Anuraag Chigurupati e David M. Cutler

A inovação de que a assistência médica realmente precisa: ajudar as pessoas a gerenciar a própria saúde – página 38 – Saúde

Finalmente, a assistência de saúde que, de forma geral, tem se mantido imune às forças da inovação disruptiva, está começando a mudar.

Autores: Clayton M. Christensen, Andrew Waldeck e Rebecca Fogg

A realidade aumentada tornará os procedimentos cirúrgicos mais seguros – página 42 – Inovação

Resumo: Alguns dos maiores avanços médicos das últimas décadas foram feitos na área de diagnóstico por imagem: ultrassonografia, mamografia, tomografia computadorizada (CT, na sigla em inglês), ressonância magnética (MRI) e assim por diante.

Autores: Dra. Sarah Murthi e Amitabh Varshney

A maioria dos médicos tem pouco ou nenhum treinamento em gestão, e isso é um problema – página 48 – Liderança

Resumo: O aumento da pressão para alcançar melhores resultados médicos com recursos financeiros cada vez mais limitados criou uma grande demanda por líderes médicos.

Autores: Jennifer Perry, Foster Mobley e Matt Brubaker

Por que GE, Boeing, lowe’s e Walmart estão adquirindo assistência médica diretamente para os funcionários? – página 56 – Finanças

Resumo: O pagamento por pacote (bundled payment) se tornou a opção preferencial na assistência médica porque pode reduzir os custos e ajudar a melhorar os resultados.

Autores: Dr. Jonathan R. Slotkin, Olivia A. Ross,  M. Ruth Coleman e Dr. Jaewon Ryu




O modelo cancer center – página 62 – Modelo de negócio

Resumo: A busca do melhor resultado para o paciente oncológico por meio da integração de diagnóstico, tratamento, ensino e pesquisa.

Autora: Vivien Rosso

ARTIGOS – página 67

O surpreendente poder das perguntas – página 68 – Psicologia

Resumo: Ele vai muito além da troca de informações.

Autores: Alison Wood Brooks e Leslie K. John

“Os gestores não têm todas as respostas” – página 76 – Entrevista HBR

Resumo: Uma conversa com Jamie Dimon, CEO do JPMorgan Chase.

Autor: Adi Ignatius

RADAR – página 11

O risco de ter funcionários que usam as redes sociais para trabalhar – página 12 – Tomada de decisão

Resumo: As redes sociais são uma poderosa ferramenta de comunicação.

Pessoas embriagadas são melhores na solução criativa de problemas – página 16 – Defenda seu estudo

Resumo: Participantes que estavam um pouco altos resolveram 13% a 20% mais problemas do que os sóbrios.

Autor: entrevista por Alison Beard

CEO da Levi Strauss explica como recuperar o crescimento de uma marca líder e icônica – página 20 – Como eu fiz

Resumo: Sou especialista em marcas.

Autor: Arthur C. Brooks

EXPERIÊNCIA – página 83

Do nicho ao grande público – página 84 – Estudo de caso

Resumo: Biscoitos de arroz produzidos por uma empresa japonesa podem ser transferidos da seção de produtos asiáticos para a gôndola de salgadinhos?

Autor: Elie Ofek

SEÇÕES

Carta ao leitor – página 7

 

Resumo da edição – página 89

 

FOCO

A DISRUPÇÃO CHEGOU À SAÚDE 

TI

COMO A TI PODE TRANSFORMAR OS CUIDADOS DE SAÚDE

Em meados da década de 1990, era fato notório que nas empresas de cuidados de saúde em todos os Estados Unidos o desperdício de dinheiro era uma verdadeira praga.

Nikhil R. Sahni, Robert S. Huckman, Anuraag Chigurupati e David M. Cutler

saúde

A INOVAÇÃO DE QUE A ASSISTÊNCIA MÉDICA REALMENTE PRECISA inovação de que a assistência

médica realmente precisa:

ajudar as pessoas a

gerenciar a própria saúde

Finalmente, a assistência de saúde

que, de forma geral, tem se mantido

imune às forças da inovação

disruptiva, está começando a mudar.

Clayton M. Christensen, Andrew

Waldeck e Rebecca Fogg

 

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