A conquista da fala
Educação Infantil - Ed. nº 7
R$ 24,90
 

Educação Infantil

Educadores da primeira infância e gestores de creches e pré escolas públicas, privadas e conveniadas têm agora um suporte teórico para a sua prática escolar. A revista Educação Infantil trata de temas como articulação pedagógica, conteúdos formativos, práticas pedagógicas e suporte à gestão.

 

Sumário da edição 07 ( Julho 2019)

 

Entrevista

Em entrevista exclusiva, a psicóloga Anna Tardos fala sobre o legado do trabalho de sua mãe, Emmi Pikler, e como os educadores podem orientar as crianças pequenas para a autonomia

 

Capa

AQUISIÇÃO DA FALA

Para adquirir a fala, é preciso desenvolver diversas linguagens, como a do olhar, do gesto e do toque. Para tanto, a escola precisa permitir o movimento infantil e a interação com outras crianças e adultos

 

Comportamento

À luz das teorias do desenvolvimento e da sensibilidade para perceber a criança em sua individualidade, o professor pode aprender a lidar com atitudes que geram tensão no grupo

 

Contar histórias

Ler, praticar e buscar referências são fundamentais para o professor que deseja aprimorar suas habilidades como narrador de histórias para crianças pequenas

 

Arte

Para que o ensino da arte deixe de ser associado a momentos de distração ou entretenimento, os educadores também devem se aventurar em processos de criação

 

Vínculo

Quanto mais nova a criança, mais ela escolherá o professor como referência. Nessa relação de cuidado afetivo, é importante estar atento para as demandas e respostas infantis

Cabelos&Cia.
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Eventos
BARBA&CIA
Mente Cérebro
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
Scientific American
Assinaturas
Edições Anteriores
Edições Especiais
Dossiê
EDITORA SEGMENTO
CNPJ: 65.698.516/0001-05
Rua Cunha Gago, 412 - 1º andar
Pinheiros - São Paulo/SP
CEP 05421-001
Telefone: (11) 3039.5600